Neste jogo, os jogadores são desafiados a realizar tarefas que mobilizam muitas habilidades que vocês já possuem, como contar histórias, expressar-se com o corpo e destacar o que o outro tem de melhor. Quem ajuda nesses desafios são canções de funk: cada uma das 16 cartas do jogo traz o trecho de uma canção e um desafio. Ficou curiosa(o) quanto à canção? No verso da carta, há um código QR que conduz até o vídeo da canção.
Joga e joga: aprendendo com funk na escola é um jogo concebido para contribuir com o desenvolvimento de competências socioemocionais no ensino médio. Os alunos precisam se organizar em equipes e, a cada rodada, duas equipes de jogadores se enfrentam num desafio, que demanda deles alguma forma de criação. Assim, o jogo tem a competição, que engaja os adolescentes, e tem também muita colaboração para que cada equipe possa atender ao desafio proposto nas cartas.
Nós temos duas versões do jogo: o livro-jogo, que traz as cartas para serem recortadas; e o jogo de cartas, que já segue pronto para a brincadeira.